Circuito de controle de volume digital para cima / baixo

A postagem explica um circuito de controle de volume digital simples usando o IC DS1668 que pode ser usado em amplificadores e todos os equipamentos de áudio para obter um botão de pressão para cima / baixo para controlar o volume.

O que são reostatos eletrônicos

Os Dallastats DS1668 e DS1669 são reostatos ou potenciômetros eletrônicos. Esses dispositivos apresentam 64 pontos de derivação consistentes possíveis sobre a matriz resistiva, pois são fornecidos com variações regulares de 10K, 50K e 100K ohms.

O Dallastats pode ser governado por uma entrada de fechamento de contato do tipo mecânico ou uma entrada de meio digital eletrônico, por exemplo, uma CPU.

A colocação do limpador é feita sem o benefício da potência que poderia ser obtida por meio do uso de um conjunto de célula de armazenamento EEPROM. A matriz de células EEPROM é definitiva para compreender mais de 80.000 gravações.

O DS1668 e o DS1669 são diferentes nos pacotes de estilo em que estão disponíveis. O DS1668 pode ser obtido apenas em um pacote personalizado de 6 pinos com um botão de pressão integrado individual, conforme mostrado no desenho do pacote.

Função dos botões

O botão de pressão integrado individual oferece a entrada de controle mecanizado do ponto de limpador.

Além disso, uma entrada de alimentação digital, D, permite que o potenciômetro seja operado por um microcontrolador ou processador.

Os pinos do pacote suplementar incorporam a entrada de tensão positiva + V, a entrada de tensão negativa, -V, o limpador do resistor, RW, junto com o resistor alto. RH.

O DS1668 é classificado para aplicação de temperatura profissional exclusivamente (OTC a 70YC). O DS1669 pode vir com pacotes de IC convencionais, como um DIP de 300 mil de 8 pinos e um SOIC de 200 mil de 8 pinos. Como o DS1668, o DS1669 pode ser configurado para utilizar usando um botão de pressão individual ou entrada de fonte eletrônica.

Isso é mostrado na Figura 1. Além disso, o DS1669 pode ser projetado para controlar um arranjo de botão duplo que pode ser visto na Figura 2.

A pinagem do DS1669 possibilita o uso de cada uma das extremidades do potenciômetro RL, RH, junto com o limpador, RW. As entradas de controle consistem na entrada da fonte digital, D, a entrada do contato ascendente, UC, bem como a entrada do contato descendente, CC.

A pinagem de pacote adicional envolve as entradas de suprimento positivas, + V e negativas, -V. O DS1669 pode ser encontrado em variações de temperatura profissionais ou industriais.

OPERACIONAL ESPECIFICAÇÕES

Os Dallastats DS1668 / DS1669 são regulados por meio de uma entrada de fechamento de contato ou por uma entrada de base digital.

O DS1668 é projetado para funcionar a partir de apenas uma entrada de fechamento de contato (botão de pressão) que pode ser integrada no pacote personalizado de 6 pinos ou o produto pode ser alimentado pela entrada de alimentação digital (D).

O DS1669 pode ser controlado usando uma entrada de interruptor de pressão, interruptor de pressão combinado ou empregando a entrada de alimentação digital.

Anterior: Alarme de interruptor de energia com circuito de desligamento automático Próximo: Como medir o oxigênio dissolvido em líquidos